Estação Ciência tem programação gratuita para o Dia das Crianças

Estação traz teatro, música, cinema e oficinas para o público infantil durante quatro dias. A entrada é gratuita.

Da Redação

Com Secom-JP

Entre os dias 8 e 12 deste mês, a Estação Ciência oferece apresentações teatrais, musical, sessão de cinema, oficinas práticas, espetáculo de palhaço e exposições para as crianças. A entrada é gratuita.

De acordo com a assessoria da Secom – JP, o objetivo do ‘Estação Criança’ é oferecer todos os anos, uma semana de variadas atividades, dando à criança oportunidades de lazer e sociabilidade educativas para o desenvolvimento do raciocínio-lógico, a expressão oral e corporal, a coordenação motora, a percepção auditiva e visual, jogos e brincadeiras.

Veja a programação:

Cine Infantil
– Dentro da programação está prevista a projeção de filmes infantis, no auditório da Estação, com sessões às 15h da quarta (8) e às 10h da sexta-feira (10). Além de clip musical de animação com desenhos do artista plástico Shiko (da banda ‘Chico Correa e Eletronic Band’), serão exibidos sete curtas-metragem: ‘A Árvore da Miséria'(12 minutos), com direção de Marcus Vilar; ‘Para chegar até a lua'(10 minutos), dirigido por José Gillermo Hiertz; ‘Corrida de jerico'(4 minutos), direção de Maria Gabriela Cruz e Romero da Fonte; ‘Lúmen'(4 minutos), por Wilian Salvador; ‘Anima Lixo'(4 minutos), de Oswaldo Hatori; ‘O Arraial'(14 minutos), direção de Otto Guerra e Adalgisa Luz; ‘Cavaleiro Jorge'(14 minutos), de Otto Guerra.

Historinhas
– No premiado filme paraibano, ‘A Árvore de Miséria’ conta a lenda que depois de expulsar alguns meninos de sua árvore, a personagem ‘D. Miséria’ (Soia Lira) atende um mendigo (Nanego Lira) que se diz enviado de Deus. Seu cotidiano é modificado quando ‘a morte’ (Everaldo Pontes) vem buscá-la para o outro mundo.

No gênero animação em cores, o curta também muito premiado em vários festivais de cinema do Brasil ‘Para chegar até a lua’ pergunta como será viver tão sozinho a ponto de nem sequer saber o que é solidão? Assim vive ‘Jaime’, uma mosca-das-frutas. Ao nascerem, elas possuem apenas um dia e um único propósito de sobreviver, acasalar e morrer. Porém, ‘Jaime’ nasce atrasado em relação aos seus irmãos e irmãs e perde o ciclo de vida ao qual fora destinado. Agora, com menos de um dia de vida, ‘Jaime’ inicia sua curta jornada pelo mundo, buscando algo que dê sentido à sua existência.

Já no desenho animado ‘Cavaleiro Jorge’, um dragão assusta um reino tradicional. O ‘Cavaleiro Jorge’ é convocado para liquidar o perigo, mas o seu encontro com o dragão reserva surpresas.

Outro filme do conceituado cineasta brasileiro Otto Guerra, o curta de animação ‘O Arraial’, aborda a Guerra de Canudos no final do século XIX, quando soldados e generais se unem para destruir a cidade fundada por Antônio Conselheiro.

O curta pernambucano ‘Corrida de jerico’ mostra a história de ‘Seu Mané’, um matuto que depois de velho decide participar da tradicional corrida de jerico de ‘Panelas’, montando um jerico muito genioso. E como não poderia faltar a temática Ciência, o filme de animação ‘Lúmen’ apresenta um inventor em crise com uma idéia que parece ser a solução perfeita para seus problemas.