Bombeiros capturam jibóia de quase três metros em Sousa

Bombeiro contou que a cobra estava nas proximidades de um grupo de crianças que tomavam banho sem notarem a presença do animal no açude.

Bombeiros capturam jibóia de quase três metros em SousaDa Redação
Com George Wagner

Uma jibóia de 2,7 metros foi capturada pelo Corpo de Bombeiros no sábado (17) no açude São Gonçalo no município de Sousa. O capitão Carlos Jean Vieira de Sá, disse que a cobra estava nas proximidades de um grupo de crianças que tomavam banho sem notarem a presença do animal. Pescadores avistaram a cobra no local, que é bastante frequentado por turistas.

Depois de tirar as crianças da água, os pescadores avisaram o Corpo de Bombeiros que usou embarcações para localizar a cobra. O capitão informou ainda que testemunhas confirmaram a existência de outra jibóia no açude, esta com mais de três metros e meio e que conseguiu fugir pelo manancial, o que obrigou os bombeiros a orientar os moradores a terem mais cuidado nos banhos no açude.

Bombeiros capturam jibóia de quase três metros em SousaA cobra capturada foi encaminhada a unidade do IBAMA na cidade de Sousa, e será enviada ao departamento especializado da superintendência do órgão na Capital do Estado. O capitão Jean disse que o animal capturado écostumeiramente encontrado na fauna sertaneja e vem sofrendo com as ações predatórias de caçadores nos últimos anos.

A jibóia não é um animal peçonhento, mas tem como arma a constrição, um aperto que aplica nas vítimas e costuma matá-las através da força, comprimindo o esqueleto e quebrando ossos até que possa engolir a presa inteira.