Prefeitura de João Pessoa entregra reforma em duas escolas

Escolas beneficiadas são a Anita Trigueiro do Vale, localizada no Bairro do Altiplano, e Carlos Neves da Franca, no bairro do José Américo.

Da Redação
Com Secom-JP

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), entregou na manhã desta segunda-feira (30) mais duas unidades escolares totalmente reformadas e ampliadas. As melhorias beneficiaram as escolas municipais Anita Trigueiro do Vale, localizada no Bairro do Altiplano, e Carlos Neves da Franca, no bairro do José Américo.

A Escola Municipal Anita Trigueiro do Vale recebeu um investimento R$ 403 mil de recursos próprios da Prefeitura de João Pessoa (PMJP). Com a reforma, foram construídas uma biblioteca, três salas para especialistas e uma sala destinada à pré-escola.

Além dos novos ambientes, ainda passaram por modificações a cozinha, que foi ampliada; a entrada principal da escola, com rampas para a acessibilidade de portadores de necessidades especiais e acesso coberto, além de banheiro, guarita e todo o ambiente escolar recebeu nova pintura e revestimento.

Ainda está em fase de construção a quadra poliesportiva, que deve ser entregue neste primeiro semestre. As mudanças vão beneficiar cerca de 600 alunos matriculados no Ensino Fundamental I e II e Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Segundo a diretora da unidade, Maria das Graças da Silva, a concretização desta reforma aumenta a responsabilidade que todos devem ter com a preservação de um bem tão importante para a comunidade. “A escola está linda e é uma maravilha ver obras desse nível sendo feitas em toda a nossa cidade”, comentou Maria das Graças.

Já na Escola Municipal Carlos Neves da Franca, localizada no bairro de José Américo, foram investidos R$ 260 mil em recursos próprios da PMJP. A reforma correspondeu à construção de uma nova cozinha, um recreio coberto, novos banheiros e uma caixa de água com cisterna. A acessibilidade também foi um ponto significativo nas mudanças, a unidade ganhou uma nova entrada com rampas e novos banheiros com suporte para cadeirantes.

A unidade escolar Carlos Neves da Franca atende a 747 alunos matriculados no Ensino Fundamental I e II e Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Para a diretora, Lúcia Maria, a obra vem aumentar a credibilidade no ensino público junto à comunidade.