Corpo de estudante morto na Espanha deve chegar ao Brasil na quinta-feira

Paraibano fazia pós-graduação em Filosofia na Espanha e foi encontrado morto no dia 16 de maio no apartamento onde morava.

Da Redação

O corpo do estudante paraibano Igor Bezerra Barreto, morto na Espanha no dia 16 deste mês, deve chegar ao Brasil na quinta-feira (27). Após quase duas semanas de contato com a Embaixada brasileira na Espanha, a família conseguiu definir a data do traslado através de procuração concedida à um outro brasileiro, que também fazia pós-graduação na cidade de Salamanca e era amigo íntimo de Igor.

O corpo deve chegar a Natal, no Rio Grande do Norte, onde um carro funerário providenciará o transporte para João Pessoa, para que o jovem seja enterrado. O horário da chegada do corpo em Natal também não foi confirmado e a família ainda aguarda mais notícias.

O enterro está previsto para esta sexta-feira, mas o horário ainda não foi definido. Laudos periciais confirmaram a causa da morte do estudante que fazia pós-graduação em Filosofia na Espanha. O colchão onde ele dormia pegou fogo e ele morreu asfixiado por monóxido de carbono no apartamento onde morava.

Vizinhos tiveram de arrombar a porta quando sentiram o cheiro de fumaça, mas não havia mais nada a fazer. As medidas legais adotadas pela perícia espanhola dificultaram a resolução deste caso, mas a procuração concedida ao amigo na cidade conseguiu sanar problemas como o reconhecimento do corpo junto ao Intituto Médico Legal local.