Engenheiro paraibano passa 24 horas desaparecido em alto mar

Servidor público federal saiu para pescar em Lucena na madrugada da quinta-feira (18) e ficou 24 horas à deriva. Marinha foi acionada e conseguiu localizá-lo.

Karoline Zilah

Um engenheiro agrônomo que ficou mais de 24 horas à deriva em alto mar foi resgatado na manhã desta sexta-feira (19) pela Capitania dos Portos, da Marinha, em Lucena. Segundo as primeiras informações da família, Nestor Catão, que é funcionário aposentado da Gerência Regional do Patrimônio da União (GRPU) saiu para pescar na manhã da quinta-feira (18) e, desde então, não havia retornado.

Um primo de engenheiro informou que ele saiu para pescar sozinho ainda durante a madrugada, às 4h, em um veleiro de pequeno porte na praia da Gameleira. Com o passar das horas, aumentou a apreensão da família por notícias do engenheiro, que não se comunicou com ninguém. Na tarde da quinta-feira, os familiares acionaram a Capitania dos Portos, o Corpo de Bombeiros e o Gaps, órgão que oferece serviço voluntário de resgate.

Nestor Catão só foi localizado por volta das 10h30 desta sexta-feira. Segundo as pessoas que ajudaram na busca, ele passa bem. As causas do desaparecimento ainda são um mistério para a família, que está viajando com destino a Lucena para encontrá-lo.

Segundo eles, o engenheiro mora em João Pessoa mas tem o hobby de pescar nas primeiras horas da manhã ocasionalmente em Lucena, à bordo de uma embarcação básica apenas com vela e motor.