Ônibus extras circularão durante a madrugada do São João da Capital

Regime especial de ônibus noturnos será no período de 23 a 28 de junho durante o evento “São João de João Pessoa – O melhor da gente”.

Da Redação
Com informações da Assessoria AETC-JP

Durante os festejos juninos no Centro Histórico de João Pessoa a população contará com ônibus extras que circularão entre meia-noite e 4h30. A iniciativa é uma parceria entre as empresas de transporte coletivo da Capital e a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans). O regime especial de ônibus noturnos será no período de 23 a 28 de junho, durante o “São João de João Pessoa – O melhor da gente”, promovido pela prefeitura local.

Normalmente alguns veículos de transporte coletivo urbano já circulam nesse horário da madrugada. Durante a semana são 11 ônibus deste tipo fazendo o transporte em João Pessoa, e nos finais de semana este número é ampliado para 13. Mas, devido o período de festas, é bastante comum o aumento do fluxo de passageiros, por isso a STTrans solicitou das seis empresas operadoras o aumento de cinco veículos nesse período festivo. É válido ressaltar que o aumento do número de ônibus se dará de acordo com a demanda.

Durante esse período a STTrans também disponibilizará fiscais de transportes no Terminal de Integração do Varadouro para fazerem o monitoramento e solicitação de novos veículos quando houver demanda de passageiros.

As linhas que dispõem desses ônibus são as seguintes: 203 – Mangabeira, 301 -Mangabeira, 510 – Tambaú, 601-Bessa, 1500 – Circular, 5100 – Circular, 101 – Grotão, 504 – Mandacaru, 507 – Cabo Branco, 104 – Bairro das Indústrias e o 108 – Alto do Mateus.