Idoso de 61 anos é o 11º caso confirmado da Gripe A na Paraíba

Homem de 61 anos de idade que apresentou os sintomas da gripe no início do mês é o oitavo caso confirmado de Influenza A em João Pessoa. 11º caso na Paraíba.

Da Redação
Com ascom da SMS

Mais um caso de Influenza ‘A’ foi confirmado em João Pessoa na tarde desta segunda-feira (17). Trata-se de um homem de 61 anos de idade que apresentou os sintomas da gripe no início do mês. Com esse, são oito casos confirmados da doença em toda Capital.

Na Paraíba já são 11 casos confirmados com 2 mortes. Dos 10 casos confirmados no Estado, oito são de pacientes da Capital, um de Tavares e dois de Cabedelo. Os paraibanos com resultado positivo para o vírus H1N1 que morreram, eram um estudante de enfermagem, de 31 anos, morador de João Pessoa, e um professor de inglês, de 35 anos, que morava em Cabedelo.

A Secretaria Municipal de Saúde têm dado continuidade às ações de combate a propagação da Influenza A (H1N1) com palestras de esclarecimentos que estão sendo realizadas em vários pontos da cidade.

Nesta segunda-feira (17), a Diretora de Vigilância à Saúde, Júlia Vaz, esteve na Casa de Assistência aos Portadores de Câncer e no Centro de Ensino da Polícia Militar respondendo dúvidas e passando orientações de combate ao vírus.

Até o momento já foram descartados 19 casos e 11 estão sob suspeita, aguardando o resultado dos exames laboratoriais. Dos casos confirmados, dois estão na faixa dos 30 anos, cinco têm entre 15 e 18 anos e o último caso com mais de 60 anos.

Durante a semana, A Secretaria Municipal de Saúde promoverá sete palestras. Veja onde e quando:

18/08
– Auditório do Paço Municipal / 10h – 14h30min
– CBTU / 16h

19/08
– Centro de Ensino da Polícia Militar / 10h
– Polícia Rodoviária Federal / 14h30min
– Marquise / 17h

20/08
– Pró Jovem Escola Oscar de Castro em Cruz das Armas / 19h