Vigilância faz vistoria em ônibus para cobrar normas de higiene

Recomendação para transportes coletivos é circular com as janelas abertas e fazer limpeza diária com álcool a 70% nos bancos, vidros e corrimão.

Da Secom-JP

A Vigilância Sanitária, na tarde desta quarta-feira (26), fez vistorias nas empresas de transportes coletivos da Capital, realizadas em atendimento a uma determinação da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é averiguar o cumprimento das normas de higienização relativas à prevenção da H1N1.

De acordo com a inspetora da Vigilância Sanitária, Eliane Navarro, as empresas estão cumprindo sua parte na prevenção da doença, com a realização da limpeza no interior dos veículos, inclusive com a conscientização dos funcionários a respeito da prevenção da Gripe A.

A recomendação geral da SMS nos transportes coletivos é circular com as janelas abertas e fazer limpeza diária com álcool a 70% nas superfícies internas (bancos, vidros e corrimão). Além disso, é recomendado que o profissional que efetuou a limpeza lave as mãos com água e sabão. Essa determinação também é estendida aos usuários de transportes coletivos.