Sem contraproposta, delegados anunciam greve na Paraíba

Segundo nota assinada pelo presidente da Adepdel, categoria já teria esperado sete meses por uma contra proposta do governo do Estado que não chegou.

Da Redação

A Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia Civil do Estado da Paraíba (Adepdel) anunciou na tarde desta segunda-feira (28) que encaminhou ofício ao governador José Maranhão (PMDB) informando sobre o início da greve programada para o dia 1º de outubro.

Segundo nota assinada pelo presidente da associação, delegado Cláudio Lameirão, a categoria já teria teria espera por sete meses por uma contra proposta do governo do estado que não chegou. A Adepdel alega que os salários dos delegados paraibanos são os menores do Brasil.

Lai nota na íntegra:

ADEPDEL
ASSOCIAÇÃO DE DEFESA DAS PRERROGATIVAS DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DA PARÁIBA
CNPJ: 10.440.278/0001-33 – Rua Wandick Pinto Filgueiras, 486, Tambauzinho, J. Pessoa/PB

OFÍCIO nº 070/2009 J. Pessoa, 28 de Setembro de 2009
EXMO. SR.
JOSÉ TARGINO MARANHÃO
GOVENADOR DO ESTADO DA PARAÍBA
PALÁCIO DO GOVERNO – JOÃO PESSOA/PB

A ADEPDEL/PB, Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia Civil do Estado da Paraíba, por meio de seu Presidente e Vice, em virtude de deliberação ocorrida em assembléia realizada na data de 23.09.2009, por volta das 20:00h, na sede do SENAC de Campina Grade/PB, vem COMUNICAR a V. Exa. que fora deliberado, por unanimidade de votos dos delegados, o início do movimento paredista no dia 01 de Outubro de 2009, a partir das 08:00, caso não haja contra proposta por parte do Governo ou em havendo, se for com valores inferiores ao retorno de 100% do risco de vida para os Policiais Civis.

A categoria, que vem agindo de forma flexível, concedeu três prazos ao Governo para o oferecimento de uma contra proposta; passados 07 meses ainda não houve qualquer tipo de manifestação por parte do Governo de Estado, visando resolver o problema dos Delegados, que recebem o pior salário do Brasil.

Isto posto, solicitamos, com a maior brevidade possível, que seja feito contato com esta representação de classe para audiência com V. Exa., nesse Palácio do Governo ou em local que achar conveniente, no intuito de evitar uma greve que é desgastante para todos.


Respeitosamente,
Del. Pol. Cláudio Lameirão
Presidente da ADEPDEL/PB

Del. Pol. Steferson Gomes Nogueira Vieira
Vice Presidente da ADEPDEL/PB