Arquidiocese divulga programação religiosa para Semana Santa

Arquidiocese da Paraíba divulgou programação da Semana Santa na Paróquia Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa.

Natália Xavier
Do Jornal da Paraíba

A Arquidiocese da Paraíba divulgou na terça-feira (16) a programação da Semana Santa na Paróquia Nossa Senhora das Neves (Catedral Basílica), em João Pessoa. Além da programação de uma das mais importantes festas para os católicos, foi divulgado também o calendário de preparação durante a semana que antecede a Sexta-Feira Santa e o Domingo de Páscoa.

A preparação para a Semana Santa começa já na próxima terça-feira (23), às 19h30, com a Via Sacra no Parque Solon de Lucena. Já na quarta-feira (24), às 20h, acontece a Celebração Penitencial, na Catedral Basílica, no Centro de João Pessoa. Na quinta-feira (25) e na sexta-feira (26), acontecem as procissões de Encerro e de Encontro, respectivamente.

Já no domingo (28), quando os fiéis celebram o Domingo de Ramos, serão celebradas missas às 6h e às 18h. Além de uma procissão às 9h, que sairá do Mosteiro de São Bento e terminará com a celebração da Missa de Bênção dos Ramos.

Ainda de acordo com a programação divulgada pela assessoria de imprensa da Arquidiocese, na segunda-feira (29) será realizado um mutirão de confissões, das 14h às 17h e das 19h às 22h.

Na Quinta-Feira Santa, será celebrada a Missa do Crisma e Bênção dos Santos Óleos, às 8h. Às 19h será celebrada a Missa da Ceia do Senhor e Lava-Pés, que será seguida por momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento e em seguida pela Procissão do Silêncio.

Já na Sexta-Feira da Paixão, às 9h, acontece a Via Sacra, às 12h, o Ofício da Agonia e, às 15h, será a Celebração da Morte do Senhor, seguida da Procissão do Senhor Morto. A partir das 20h do sábado acontece a Vigília Pascal e no Domingo de Páscoa haverá celebração da Missa às 6h, às 9h e às 18h.