Estudantes se reúnem para aprovar 30 horas de trabalho para Enfermagem

Deputado Damião Feliciano levará para Brasília documento com mais de 430 assinaturas dos alunos para pressionar a votação do projeto de lei 2295/00.

Da assessoria do Unipê

Mais de 400 estudantes universitários de várias instituições de ensino superior da Paraíba se reuniram no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), na manhã desta sexta-feira (19), em um ato de mobilização nacional, para aprovar as 30 horas de trabalho para a profissão de Enfermagem.

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Profissionais de Saúde, deputado Federal Damião Feliciano, levará para Brasília-DF um documento com mais de 430 assinaturas de estudantes de Enfermagem do Estado, para pressionar a votação do projeto de lei que reduz de 40 para 30 horas semanais a jornada de trabalho dos profissionais de Enfermagem.

O evento, promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), com o apoio do Diretório Central dos Estudantes do Unipê (DCE), aconteceu no Auditório do Espaço Cultural do Unipê, no campus universitário, no bairro de Água Fria, na Capital.

O Projeto de Lei 2295/00, que reduz de 40 para 30 horas semanais a carga de trabalho dos enfermeiros, já foi aprovado por diversas comissões e está pronto para votação no Plenário do Congresso Nacional. O deputado Damião Feliciano solicitou um requerimento de urgência (6294/2010), que já foi definido como prioridade pelos líderes na Câmara.

Para o presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), Gerson da Silva Ribeiro, um dos principais impactos dessa medida é garantir mais qualidade no atendimento à população no sistema de saúde.