Show de Pitty lança internet gratuita na Capital; veja em que pontos

Jampa Digital vai oferecer internet de banga larga gratuita em mais de cem pontos da Capital. Pontos serão instalados em praças, escolas, Estações Digitais e a Orla.

Da Redação
Com Secom-JP

Internet de banda larga gratuita já é realidade na Capital paraibana com o projeto “Jampa Digital” da Prefeitura Municipal de João Pessoa. O lançamento acontece nesta sexta-feira (19) a partir das 19h no Busto de Tamandaré. Após a solenidade a cantora Pitty vai animar os novos internautas.

Segundo a assessoria da PMJP, na primeira etapa do projeto, cerca de 35% da cidade vai estar coberta pelo serviço. Serão mais de cem pontos de assinante digital, que interliga a administração em uma rede de praças, escolas, Estações Digitais e a Orla, que corresponde do Mag Shopping à Estação Cabo Branco.

Show de Pitty lança internet gratuita na Capital; veja em que pontos

O novo serviço também vai alcançar as comunidades ao redor do ponto, em uma distância de até 800 metros. Nesta etapa do projeto, a expectativa é que 400 pessoas usem simultaneamente cada ponto disponibilizado.

Veja outros eventos na Agenda Cultural.

O planejamento da equipe da Secretaria de Ciência e Tecnologia é que até o mês de dezembro sejam colocadas dez estações, o que vai permitir que 85% do território de João Pessoa esteja inserido no projeto. A meta é que toda a população da cidade, os mais de 702 mil habitantes, sejam beneficiados.

Até agora, a Prefeitura da Capital e o Ministério da Ciência e Tecnologia já investiram R$ 27 milhões na compra de equipamentos, que vão dar a infraestrutura física de tráfego de sinal, e nos aplicativos e conteúdo, dando com isso a estrutura necessária de conectividade e acessibilidade. Anualmente, o projeto deve comportar R$ 10 milhões em recursos das duas esferas administrativas.