Objetos levados pela chuva em PE são encontrados em praia da PB

Mesas, carteiras escolares, computadores, alimentos, restos de animais mortos, chupetas, sapatos de crianças e documentos foram alguns dos itens encontrados.

Phelipe Caldas
Com informações de Bruno Sakaue e foto de Rizemberg Felipe

Banhistas da Praia de Campina, em Cabedelo, foram surpreendidos nesta quinta-feira (24) com uma série de objetos e entulhos encontrados na beira do mar, vindos muito provavelmente de Pernambuco e arrastados pelo mar após as tempestades que castigaram a região e deixaram pelo menos 80 mil pessoas desabrigadas e 16 mortas.

Objetos pessoais, mesas, carteiras escolares, computadores, alimentos, restos de animais mortos, chupetas e sapatos de crianças foram alguns dos itens encontrados pelas pessoas que passaram pela praia. E alguns específicos comprovariam a origem pernambucana dos objetos.

Moradores encontraram, por exemplo, um álbum de fotografia em que dentro havia uma nota fiscal da cidade pernambucana de Barreiros, que fica a 250 quilômetros de Cabedelo. E encontraram também um documento de identidade de um jovem pernambucano.

Objetos levados pela chuva em PE são encontrados em praia da PB

Suspeita-se que o rio que transbordou com a chuva em Pernambuco levou os objetos para o mar e de lá os itens vieram parar na cidade vizinha à Capital paraibana. A Capitania dos Portos foi acionada, mas ainda não se pronunciou sobre a questão.

As chuvas castigam Pernambuco e Alagoa e já deixaram 70 cidades dos dois estados em situação de calamidade pública. Falta energia e água encanada nestas regiões.