Novas lombadas instaladas em JP começam a multar em 20 dias

Objetivo da instalação das lombadas eletrônicas é controlar a velocidade dos veículos que transitam pelas vias e reduzir o registro de acidentes nos locais.

Da Secom-JP

As novas lombadas eletrônicas instaladas pela Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) nas avenidas Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio), Cabo Branco e Senador Ruy Carneiro começam a funcionar integralmente a partir do dia 20 deste mês. Este prazo foi estipulado pelo órgão com o objetivo de dar a oportunidade para que os motoristas se adaptem aos equipamentos e passem a respeitar os limites de velocidade.

As lombadas foram instaladas no final de junho e desde o início deste mês já estão marcando a velocidade dos veículos que circulam pelas vias, no entanto, até o dia 20 o equipamento não está multando os motoristas infratores. Apenas a partir deste dia, as lombadas começarão a lavrar autos de infração, segundo informou o chefe da Divisão de Operações de Trânsito, Klebson França.

O objetivo da instalação das lombadas eletrônicas é controlar a velocidade dos veículos que transitam pelas vias e reduzir o registro de acidentes nos locais. A decisão por estes pontos ocorreu após estudos da STTrans, que indicaram a necessidade deste tipo de intervenção nestes locais, além da solicitação da população moradora destas proximidades. Foram instaladas três na Avenida Beira Rio, duas na Avenida Cabo Branco e uma na Avenida Ruy Carneiro.

“Orientamos os motoristas a respeitar os limites de velocidade, não apenas nas vias que contam com este tipo de equipamento, mas em todas as demais vias, para evitar que ocorram acidentes de trânsito. Nestas avenidas onde as lombadas foram instaladas, estamos dando este prazo para que eles se adaptem ao equipamento e se acostumem a transitar de acordo com o limite determinado para as vias”, afirmou a superintendente da STTrans, Laura Farias.