Prefeitura de Campina beneficia 16 instituições com R$ 380 mil

Entidades atendem centenas de pessoas em serviços voltados para crianças excepcionais, dependentes químicos, idosos, portadores de deficiências visuais e outros.

Da Redação
Com Assessoria

Um Termo de Cooperação que vai beneficiar 16 instituições e centenas de pessoas. Assim pode ser definido o convênio que foi assinado nesta quinta-feira (26) pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). Em linhas gerais, isso significa que a Prefeitura de Campina Grande vai liberar, após o período eleitoral, recursos na ordem de R$ 380 mil para essas entidades conveniadas. A solenidade de assinatura do termo aconteceu no gabinete do prefeito e os recursos são federais.

A solenidade contou com as presenças dos vereadores Olímpio Oliveira (PMDB), Ribamar Alves (PTdoB) e Metuselá Agra (PMDB), além dos secretários Gilson Lira (Desenvolvimento Econômico), Hermano Nepomuceno (Secretário Executivo), Cassiano Pascoal (Chefe de Gabinete) e Rossandro Agra (Procuradoria Jurídica).

O recurso é oriundo do Fundo Nacional de Assistência Social. A finalidade do Termo é estruturar a Rede Municipal de Serviços de Proteção Social Especial, através das instituições beneficiadas. O secretário executivo da PMCG, Hermano Nepomuceno, informou que essas instituições prestam importantes serviços à sociedade campinense e, justamente por isso, a Prefeitura não abre mão de lutar para que as mesmas possam continuar desenvolvendo suas atividades em benefício de centenas de pessoas.

Serão beneficiadas com o convênio a Semear, Associação Campinense de Diabéticos, Associação de Deficientes do Complexo da Borborema, APAE, Casa da Criança Dr. João Moura, Fazenda do Sol, Fundação São Januário, Papel Machê, Abrigo São Vicente de Paulo, Centro de Recuperação Homens de Cristo, Centro Heloim de Equoterapia, Grupo de Apoio à Vida – GAV, Instituto dos Cegos, Instituto Paraibano de Combate ao Câncer, Casa “Irmã Porto” e Lar Doce Aconchego.

Ao final da solenidade, o prefeito Veneziano Vital fez questão de ressaltar a importância das entidades beneficiadas. “Caso estas instituições não existissem, o município ou outros entes administrativos teriam que assumir ainda mais encargos junto a pessoas portadoras de deficiência, idosos, crianças e outros segmentos sociais carentes. Por isso, sinto-me feliz em assinar este termo de cooperação, reforçando os nossos laços e as nossas parcerias”, afirmou.