João Pessoa sedia Simpósio de Plantas Medicinais

O evento vai reunir estudantes, pesquisadores e profissionais da saúde do Brasil e do exterior.

Da Redação
Com Assessoria UFPB

A partir desta terça-feira (14) até a próxima sexta-feira (17), a capital da Paraíba irá receber 1.500 pessoas de todo o Brasil e exterior para discutir os principais avanços do conhecimento da área de plantas medicinais, proporcionando um intercâmbio entre estudantes, pesquisadores e profissionais da saúde interessados na área. Trata-se do 21º Simpósio de Plantas Medicinais, que este ano será organizado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O evento será realizado no Hotel Tambaú, e volta a acontecer após dez anos de sua realização aqui em João Pessoa. Participam do evento palestrantes que abordarão temas como a agronomia, botânica, farmacobotânica, farmacognosia, química, etnofarmacologia, farmacologia e correlatos, através de conferências plenas, miniconferências, mesas-redondas, sessões coordenadas, painéis e minicursos.

Também serão apresentadas sessões com especialistas que discutirão em profundidade os seguintes gêneros: Cissampelo, Solanum, etc. Nestas sessões especialistas abordarão desde aspectos botânicos, etnofarmacológicos, estudos toxicológicos e até clínicos.

O Simpósio de Plantas Medicinais é promovido bienalmente pela Sociedade Brasileira de Plantas Medicinais do Brasil e, em 2010, recebe o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação, do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas, que funciona no Departamento de Psicobiologia da Universidade de São Paulo (Unifesp), e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).

Para informações sobre a programação do evento, clique aqui. Outras informações, pelo telefone (83) 9942-7148.