Moradores da Borborema são os mais felizes da PB, diz Ibope

Pesquisa Ibope revela que 81% dos paraibanos estão satisfeitos com a vida que estão levando.  Os mais infeliezes estão em Campina Grande e na Zona da Mata.

Natália Xavier

A pesquisa Ibope que foi divulgada nesta sexta-feira (17) e revelou as intenções de votos para governador e senador da Paraíba também procurou saber como os paraibanos classificam sua própria vida. O resultado foi que 87% se disseram satisfeitos com a vida que estão levando e destes, 6% se disseram “muito satisfeitos”.

O que se disseram insatisfeitos e muito insatisfeitos somam 12%. 1% dos entrevistados não souberam opinar ou não responderam à pergunta.

Em todo o Estado, os mais felizes estão na região da Borborema, onde 91% se declararam satisfeitos e mais 5% disseram que estão muito satisfeitos. Os pessoenses e os sertanejos também são muito felizes com a vida que estão levando: 86% dos moradores da capital se disseram satisfeitos e no Sertão foram 85%. Nas duas regiões, 5% responderam que estão muito satisfeitos.

A maior concentração de pessoas infelizes está em Campina Grande e na Zona da Mata, onde 17% responderam que estão insatisfeitos com a vida. Na Zona da Mata, 5% se disseram “muito insatisfeitos” e em Campina Grande esta resposta foi dada por 2% dos entrevistados.

A pesquisa Ibope ouviu 1.204 eleitores paraibanos entre os dias 14 e 16 de setembro. O documento está registrado no TRE sob o número 30828/2010 e no TSE sob o número 30234/2010.