“4º repente pra gente” será realizado em CG nos próximos dias 20 e 21

Evento compõe, ainda, as comemorações pelo aniversário da cidade. Onze duplas se apresentarão nos dois dias de cantoria.

Da Redação
Com Codecom

Repentistas de cinco estados nordestinos participarão nos dias 20 e 21 de outubro, na Praça da Bandeira, em Campina Grande, do “4º Repente pra Gente”. O evento, que também integra as comemorações do aniversário da cidade, reunirá alguns do melhores repentistas do país, num grande show de improviso. Participarão onze duplas, numa iniciativa de resgate e promoção da cantoria popular.

A abertura do evento será realizada pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo, na próxima quarta-feira (20), às 18h30. Em seguida, a primeira dupla a se apresentar, Sílvio Granjeiro (CE) e Damião Enésio (PE), subirá no palco a ser montado na Praça da Bandeira.

Em seguida se apresentarão as duplas Maximino Bezerra (PE) e Diomedes Mariano (PE), Louro Branco (CE) e Miro Pereira (RN), Rogério Meneses (PB) e Severino Feitosa (PE) e Antonio Lisboa e Edmilson Ferreira Ferreira (PI), estando a programação prevista para ser concluída por volta das 21h.

No segundo dia do “4º Repente pra Gente”, a primeira dupla a subir ao palco será Antonio José e Edvando Nogueira (PE). Em seguida virão Edezel Pereira (PB) e Jorge Macedo (CE), Edvaldo Zuzu (PE) e Zé Galdino (PE), Raimundo Caetano (PB) e Daniel Olimpio (PE) e João Paraibano (PB) e Zé Cardoso (RN), estando o encerramento previsto para acontecer por volta das 21h.

O organizador do “4º Repente pra Gente”, o gerente do Centro Cultural Lourdes Ramalho, Iponax Vila Nova, explica que eventos que resgatam e valorizam a cantoria vêm acontecendo em Campina Grande desde 1974 e a cidade não poderia ficar este ano sem mais uma versão desta festa do repente.

Iponax lembra que o evento deste ano continuará a apresentar a nova geração do repente, que deverá substituir nomes consagrados nacionalmente nesta arte. Entre os temas que serão objetos de cantoria estão política, internet, sertão, futebol e outros. Os cantadores só conhecerão seus temas no momento da apresentação.

Todas as duplas terão cachês, alimentação e hospedagem custeados pela Prefeitura de Campina Grande. Os vencedores receberão troféus. A Prefeitura também instalará no local toda estrutura de sonorização, iluminação e palco.