Prefeitura de CG registra queda no número de casos suspeitos de dengue

Casos suspeitos da doença no município vêm diminuindo: em agosto foram registrados 73 casos, 26 em setembro e apenas dois em outubro.

Da Redação
Com Codecom

A Gerência de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Campina Grande notificou apenas dois casos suspeitos de dengue no município, neste mês de outubro, de acordo com Informe Epidemiológico. O dado representa uma queda considerável no número de casos suspeitos com relação a setembro, que registrou 26 casos.

Segundo o mesmo Informe Epidemiológico, entre 1 de janeiro e 15 de outubro, a SMS notificou 399 casos suspeitos da doenças, entre os quais 26 apenas nos últimos 30 dias. O mês que apresentou o maior número de casos foi julho, com 122.

O Informe Epidemiológico, divulgado mensalmente a cada dia 15, mostra que o número de casos de dengue no município vem diminuindo, conforme afirma a gerente de Vigilância Epidemiológica, Elília Pombo. Em agosto, foram 73 casos, 26 em setembro e dois em outubro.

Do total de 399 casos, 257 foram confirmados como sendo de dengue clássica, 25 de dengue com complicação e quatro de dengue hemorrágica. Houve ainda 41 casos descartados e 71 aguardam resultado do exame laboratorial. Os dados foram retirados do Sinan (Sistema de Informação Nacional de Notificação de Agravos).

Ainda de acordo com o Informe Epidemiológico, os bairros com maior número de casos suspeitos foram Catolé (60), Malvinas (36), Bocodongó (29), Jardim Paulistano (18) e Alto Branco (17). Em relação aos casos confirmados, 54 foram no Catolé, 24 nas Malvinas, 20 em Bodocongó, 16 no Jardim Paulistano e 14 no Alto Branco.

Os casos notificados e suspeitos de dengue no município têm maior incidência na faixa etária entre 20 e 64 anos (192 pessoas). Em relação ao sexo, a predominância é entre as mulheres (250 casos).