CRM interdita 40% dos leitos da UTI do Hospital Regional de CG

Medida foi anunciada após inspeção do Conselho Regional de Medicina e do Ministério Publico Estadual. Hospital de Campina Grande atende pacientes de vários municípios.

Da Redação
Com informações da TV Cabo Branco

Cerca da metade dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva para adultos do Hospital Regional de Campina Grande foi interditada durante esta semana. O hospital dispõe de dez leitos neste setor, mas quatro deles estão com a estrutura inadequada, colocando em risco a vida dos pacientes, segundo o Conselho Regional de Medicina da Paraíba e o Ministério Público Estadual.

Através de uma ação conjunta, os dois órgãos enviaram seus respectivos representantes para uma inspeção na UTI do Hospital Regional, onde encontraram problemas graves, como a falta de respiradores, equipamento considerado básico para o setor.

Além da falta de equipamentos, o número de leitos foi considerado insuficiente pela própria coordenação da UTI. Pelo menos cinco pacientes deixam de ser atendidos diariamente por conta desse problema.

O portal Paraíba1 tentou entrar em contato com o secretário de Saúde do Estado, José Maria de França, sobre quais medidas serão tomadas, mas ele não atendeu o celular.