Caminhão bate em ônibus com 50 estudantes universitários

Acidente aconteceu por volta das 23h na PB-150, próximo a Arara. Estudantes voltavam para casa depois de passar a noite assistindo aulas em universidades de Campina Grande.

Karoline Zilah

Estudantes universitários que passaram a noite assistindo aulas em Campina Grande tiveram um susto na volta para casa. O ônibus escolar que transportava cerca de 50 estudantes sofreu um acidente a caminho de Arara, município no Agreste paraibano, a cerca de 80km de distância de Campina.

O acidente aconteceu por volta das 23h na rodovia estadual PB-150. De acordo com relatos de uma das vítimas à TV Paraíba, o caminhão e o ônibus escolar bateram de frente. O condutor do caminhão teria perdido o controle da direção numa curva e invadido a faixa contrária, atingindo o ônibus. Cerca de 20 alunos ficaram machucados.

Os estudantes relataram que o estrago só não foi maior porque os veículos trafegavam em baixa velocidade.

O motorista do ônibus foi resgatado das ferragens. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Campina Grande, onde permaneceu internado em observação por algumas horas. O homem, identificado apenas como Aluísio, sofreu ferimentos leves e recebeu alta na madrugada desta sexta-feira (12).