Demolições no Bessa: cinco casas foram parcialmente derrubadas

Por volta das 8h desta sexta-feira (12) a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) iniciou o trabalho de demolição parcial de algumas casas na praia do Bessa, na Capital.

Da Redação

Por volta das 8h desta sexta-feira (12) a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) iniciou o trabalho de demolição parcial de algumas casas na praia do Bessa, orla de João Pessoa. Pelo menos a área de lazer e muros de cinco casas foram demolidos.

De acordo com o coordenador da SPU, José Hugo Lacerda, a previsão é de que até as 17h desta sexta as casas sejam demolidas. “Vamos derrubar cerca de dez a doze casas. Já os entulhos só serão retirados a partir da próxima semana”, disse. Das casas que estão invadindo o terreno da União e Marinha, nove não serão derrubadas porque os proprietários estão com liminar na Justiça.

Segundo José Hugo, a área de lazer (jardim, piscina) e o muro é que estão sendo derrubados, porque esta seria a parte que estaria em desacordo com a lei. As primeiras casas demolidas ficam localizadas próximo ao Iate Clube. Ele disse ainda que alguns proprietários que foram notificados já realizaram as modificações necessárias nas casas.

Participam da ação a SPU e a Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Multa

Caso o proprietário não libere a casa para a demolição, serão aplicadas multas. Por cada metro quadrado o proprietário terá que pagar R$ 59,06. E se as modificações não forem feitas até o próximo mês o valor da multa aumenta o dobro, R$ 118,08.

 Atualizada às 17h