Ideme divulga o PIB da Paraíba nesta quarta-feira

As taxas de crescimento da economia do Estado também serão divulgadas aos veículos de comunicação, na sede do Ideme.

Da Redação
Com Secom-PB

O Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual (Ideme) e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgam, às 9h desta quarta-feira (17), em coletiva à imprensa, o Produto Interno Bruto (PIB) da Paraíba referente ao ano de 2008. Os institutos de pesquisa econômica também vão divulgar as taxas de crescimento da economia paraibana nos setores de agropecuária, serviços e indústria.

“O PIB é um indicador econômico que mostra a dinâmica das economias estaduais. É possível ver quais setores que apresentam maior e menor crescimento”, afirmou o economista do Ideme, Geraldo Lopes. Ele acrescentou que, a partir do conhecimento dos resultados da Economia do Estado, é possível traçar as metas para aquecer os setores econômicos da Paraíba.

“Com os números do PIB, os governos vão conhecer detalhadamente a Economia dos estados e poderão definir as políticas mais adequadas de desenvolvimento econômico”, disse Geraldo Lopes. A entrevista coletiva à imprensa será na sede do Ideme, na avenida Epitácio Pessoa, 1457, 6º andar. Representantes do Ideme e IBGE estarão à disposição da imprensa para explicar os dados estatísticos do PIB 2008.