Pescadores ficam à deriva em alto mar por mais de cinco horas

Embarcação sofreu pane às 16h, mas horas só foram retirados do mar por volta das 21h da quinta-feira (18). Equipes de resgate tiveram dificuldades devido à maré baixa.

Karoline Zilah
Com informações da TV Cabo Branco
Fotos: Walter Paparazzo

Três pescadores de Bayeux ficaram à deriva no mar por mais de cinco horas na quinta-feira (18), à espera do resgate do Corpo de Bombeiros, depois que o barco onde eles estavam sofreu uma pane. Eles disseram que entraram no mar para fazer pesca esportiva na praia de Tambaú ainda pela manhã, às 5h, e que somente por volta das 16h o motor da embarcação apresentou defeito e parou de funcionar.

Os pescadores conseguiram acionar o socorro dos bombeiros por meio de um telefone celular. Equipes da Marinha auxiliaram os profissionais do batalhão de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros de Cabo Branco no resgate.

As equipes tiveram dificuldades para encontrar a embarcação devido à maré baixa. Foram mais de três horas de resgate a cerca de três quilômetros de distância da costa.

O primeiro homem a ser socorrido, Alex Barbosa de Oliveira, de 20 anos, passava mal e sentia muito frio. Os outros dois homens também foram retirados do mar e atendidos por uma ambulância dos Bombeiros. O desfecho final do caso só aconteceu às 21h.

Pescadores ficam à deriva em alto mar por mais de cinco horas
Pescadores ficam à deriva em alto mar por mais de cinco horas