DER prepara levantamento; PB tem metade das estradas sem asfalto

Problemas como a falta de acostamento e de sinalização são os mais comuns. DER inicia "tapa buraco" esta semana e lançará plano de conservação em dois meses.

Da Redação
Com TV Cabo Branco

Metade dos cerca de 5 mil km de estradas da Paraíba não tem nenhum tipo de calçamento. A outra metade tem asfalto, mas em muitos trechos os buracos inviabilizam o bom trânsito de veículos. Outros problemas como a falta de acostamento e de sinalização também são muito comuns, principalmente nas rodovias estaduais.

Carlos Pereira, superintendente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), disse em entrevista à TV Cabo Branco, que um levantamento está sendo feito para, até a semana que vem, descobrir os pontos mais críticos das estradas estaduais para que uma operação "tapa buracos" seja iniciada. "Temos problemas em trechos espalhados por todo o estado", revelou.

Em seguida, "o DER vai providenciar, em dois meses, um segundo levantamento, mais criterioso, para fazer parte de um plano tri anual de conservação para garantir que as estradas se mantenham em ordem e que não sejam necessárias novas operações tapa-buraco" de emergência, explicou o superintendente.