Cagepa desobstrui rede de esgotamento sanitário no São José

Foram encontrados dentro da rede de esgotamento diversos objetivos que acarretaram na obstrução do sistema.

Da Secom-PB

A Cagepa concluiu nesta quinta-feira (17) um mutirão para efetuar a desobstrução da rede de esgotamento sanitário do Bairro São José, em João Pessoa. Além de agentes operacionais, a Companhia utilizou dois caminhões de jato e de sucção na operação. O mutirão no Bairro São José teve início na quarta-feira pela manhã e foi monitorado, pessoalmente, pelo presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, e pelo diretor de Operação e Manutenção da Companhia, Marco Túllio Zírpoli.

Foram encontrados dentro da rede de esgotamento diversos objetivos que acarretaram na obstrução do sistema. “Infelizmente, as pessoas insistem em jogar todo tipo de objeto da rede de esgotos. Corriqueiramente, encontramos jornal, plástico, tampa de garrafa, piola de cigarro, absorventes, preservativos e até tecido. As pessoas precisam se conscientizar que objetivos como esses são os grandes responsáveis pela obstrução das redes de esgotamento”, observou o diretor de Operação da Cagepa.

Já o presidente Deusdete Queiroga assegurou que nos últimos dias a Cagepa tem intensificado a desobstrução das redes de esgotamento sanitário de diversos bairros de João Pessoa. “Ao chegarmos à Cagepa no início deste ano, encontramos apenas um caminhão de esgotos em funcionamento. Estamos consertando a frota existente e nos preparando para adquirir novos caminhões em breve”, garantiu.

Deusdete lembrou que no início desta semana, a Cagepa executou o serviço de desobstrução da rede de esgotos da comunidade Saturnino de Brito, no Varadouro. “Vamos continuar intensificando esse trabalho para evitar mais transtornos à população, sobretudo, nos dias de chuva”, finalizou.