Chuvas alagam residências e dificultam trânsito em áreas de JP

Defesa Civil da Capital vem registrando várias ocorrências desde a noite de ontem. Neste domingo uma equipe do órgão está visitando os pontos mais críticos da cidade.

Jhonathan Oliveira
Com fotos de Walter Paparazzo

As fortes chuvas que caíram durante a madrugada deste domingo (20) causaram transtornos a moradores de diversas áreas de João Pessoa. Bairros como Colinas do Sul, Torre, Varadouro, Ilha do Bispo, Esplanada e Róger apresentam pontos de alagamentos. Em alguns casos a água invadiu residências e inviabilizou o trânsito.

A Defesa Civil da Capital vem registrando várias ocorrências desde a noite de ontem, mas até o momento não tem informação de nenhum caso grave. Os registros, na sua maioria, são de casas alagadas.

O coordenador da Defesa Civil, Rodrigo Marques, juntamente com uma equipe do órgão, está visitando na manhã deste domingo todas as áreas afetadas pelas chuvas em João Pessoa. O trabalho é para identificar medidas que precisam ser tomadas em cada local.

Além de causar transtornos nos bairros com problemas de infraestrutura, a chuva também foi suficiente para elevar o nível da Lagoa do Parque Solon de Lucena. No início da manhã de hoje ela transbordou e inundou o seu anel interno. Isso acabou dificultando o tráfego de veículos na área.

Na região metropolitana

Cidades da região metropolitana de João Pessoa também sofreram com as fortes chuvas desta madrugada. Em Bayeux as águas derrubaram parte de uma casa. A Defesa Civil e os Bombeiros estiveram no local e isolaram a residência.

A mesma cidade também registrou vários pontos de alagamentos. Em alguns pontos a situação foi tão crítica que os moradores tiveram que improvisar formas para sair de casa.

.Chuvas alagam residências e dificultam trânsito em áreas de JP