Trabalhadores da Limpeza Urbana da Paraíba anunciam greve geral

Empresas não apresentaram novas propostas e nem acataram a sugestão de reajuste de 20% e a insalubridade máxima de 40% para todas as funções.

Da Redação
Com Sindlimp

O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Limpeza Urbana no Estado da Paraíba (Sindlimp) anunciaram greve geral na Região Metropolitana de João Pessoa através de uma nota à imprensa nesta sexta-feira (11). Segundo o Sindlimp, em reunião, ainda nesta tarde, não houve um concenso em relação ao valor do reajuste salarial dado à categoria.

As reuniões para discutir o Acordo Coletivo de Trabalho 2011 estão acontecendo há cerca de um mês e meio, mas o Sindlimp considerou as negociações encerradas. A categoria reivindica um reajuste de 20% em cima do atual salário de R$ 522 e a insalubridade máxima de 40% para todas as funções exercidas pelos agentes de limpeza.

As empresas Marquise, Ambiental Soluções e Limp Fort, não apresentaram um nova proposta e reafirmaram o reajuste de 6,86% nos salários, já apresentado anteriormente.

Em 2010, o Sindlimp, após situação similar, realizou a primeira greve geral da história dessa categoria. A greve durou cinco dias e obteve um reajuste três vezes maior do que o inicialmente proposto pelas empresas.