Fundac implanta sistema de monitoramento socioeducativo

Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente  vai implantar, nesta segunda-feira (4), na Paraíba o Sistema de Informação para Infância e Adolescência.

Da Secom-PB

A Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac) vai implantar, nesta segunda-feira (4), na Paraíba o Sistema de Informação para Infância e Adolescência (Sipia) no módulo do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

O Sipia Sinase é um sistema nacional de acompanhamento de medidas socioducativas em versão Web. O programa permite a criação de uma rede digital para monitoramento do fluxo de atendimento aos adolescentes em conflito com a lei em todo Brasil.

A cerimônia para implantação do Sipia Sinase na Paraíba acontecerá às 9h, no prédio do Centro Educacional do Jovem (Cej), situado na Rua Santa Bárbara, s/n, Jardim Cidade Universitária, na Capital. O evento contará com a presença de representantes do Poder Executivo, Legislativo, Conselhos Tutelares e demais instituições que trabalham com o cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

O Sipia Sinase, que será instalado inicialmente no Centro Educacional do Adolescente (Cea) e no Cej, em João Pessoa, também gera dados e gráficos estatísticos sobre o número de adolescentes por unidade, ato infracional, ato por bairro, informações socioeconômicas, demográficas, faixa etária e tipos de atos mais incidentes, entre outros.