Aesa prevê novas chuvas em regiões da PB nas próximas horas

Litoral, Agreste e Brejo devem ser assoladas por chuvas. Na madrugada deste sábado choveu na região metropolitana de João Pessoa sete vezes mais do que estava previsto.

Da redação
Com TV Paraíba

Apesar das chuvas terem diminuído durante todo o dia deste sábado (9) a previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) é que nas próximas 24 horas volte a chover forte em algumas regiões do Estado. De acordo com o setor de meteorologia do órgão, a ocorrência de chuvas intensas como as da madrugada deste sábado é normal nessa época do ano.

Para as próximas 24 horas a Aesa prevê que as regiões do Litoral, Agreste e Brejo serão assoladas por chuvas. “Estamos em pleno período chuvoso para essas regiões”, disse a meteorologista Marle Bandeira.

Na madrugada deste sábado choveu na região metropolitana de João Pessoa sete vezes mais do que estava previsto. A previsão era de nove milímetros, mas os índices chegaram a 76 milímetros. “Aglomerado de nuvens se deslocaram para costa do nordeste e a combinação de calor e umidade fez com que essas nuvens se desenvolvessem trazendo chuvas principalmente para a região litorânea”, explicou Marle.

As fortes chuvas causaram alguns transtornos em bairros de João Pessoa. A Defesa Civil do município registrou 15 ocorrências, maioria de alagamentos de residências. Em alguns lugares a água também chegou a inviabilizar o trânsito.