Paraíba vai receber 35 lombadas eletrônicas nas estradas federais

Previsão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes é de que 35 redutores eletrônicos de velocidade sejam instalados nas estradas federais em maio.

Inaê Teles

A previsão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes é de que 35 redutores eletrônicos de velocidade, as lombadas eletrônicas, serão instalados nas estradas federais que cortam a Paraíba. Em João Pessoa, as antigas lombadas estão sendo retiradas para que até na primeira quinzena de maio as sete novas máquinas comecem a funcionar.

A previsão do Dnit era que em março as lombadas da Capital já estariam funcionando, mas segundo a assessoria de Imprensa do órgão, problemas logísticos atrasaram a inauguração.

Na Capital, cinco dos antigos pontos das lombadas devem ser mantidos e duas máquinas serão instaladas em novos pontos, que ainda não foram definidos. Segundo o Dnit, a lombada próxima ao Trauma deve ser mantida por conta do fluxo de pedestres na área.

As outras 28 lombadas serão instaladas nas BRs 104, 101, 230 (Campina Grande-Cajazeiras) e 261 (Patos-Itaporanga). Os locais ainda estão sendo estudados pelos técnicos do Dnit e da empresa responsável pelos equipamentos. Ainda não tem previsão para a inauguração desses redutores eletrônicos de velocidade.

O Dnit também vai instalar 44 radares fixos e dois avanços de sinais nas vias federais que cortam a Paraíba.