Vereadora denuncia falta de refeições nas escolas municipais

Vereadora afirmou que Prefeitura de João Pessoa não vem oferecendo as refeições disponibilizadas pelo programa "Mais Educação".

Da Redação
Com Assessoria CMJP

A vereadora Eliza Virgínia (PSDB), que integra a bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), cobrou nesta terça-feira (26) da Prefeitura que distribua, dentro do ‘Programa Mais Educação’, as três alimentações obrigatórias às crianças nas escolas públicas municipais.

Ela disse que as prefeituras cadastradas no programa recebem verba federal do Plano Nacional de Alimentação (PNE) para ser aplicada na compra das refeições diárias das crianças, que, segundo a parlamentar, são cadastradas no programa e que ficam na escola por no mínimo sete horas ininterruptas. “Mas em João Pessoa isso não vem acontecendo”, afirmou.

Eliza informou que as crianças que integram o programa não recebem as três alimentações como determina o programa e tem que voltar no fim da aula para casa sem se alimentar. A vereadora ressaltou que essas crianças são cadastradas para ter direito ao benefício justamente porque são carentes e os pais não têm condições financeiras necessárias para fornecer diariamente as refeições aos filhos.

“Essas crianças não possuem estrutura familiar adequada, enfrentam um alto grau de vulnerabilidade e por isso sofrem total insegurança social”, comentou. Eliza acionou o Ministério Público Estadual para cobrar da prefeitura para que forneça, com urgência, as alimentações às crianças.