Mãe que matou gêmeos afogados é levada para hospital psiquiátrico

Crime aconteceu em 2009 em Junco do Seridó, no dia do aniversário das crianças. Maria do Socorro Brasiliano se envolveu em tumulto no presídio. Ela cumpre 40 anos de prisão.

Karoline Zilah
Com informações da TV Cabo Branco

Foi transferida para o Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira, em João Pessoa, a dona de casa que matou os filhos gêmeos afogados no município de Junco do Seridó, na região da Borborema. O crime aconteceu em fevereiro de 2009. Maria do Socorro Brasiliano, de 33 anos, foi condenada a 40 anos de prisão.

Ela cumpre a pena no Presídio Feminino de Patos, mas teve que ser transferida para a Capital depois de se envolver em um tumulto com outras presas. Depois do tratamento psiquiátrico, ela deverá ser encaminhada de volta a Patos.

Maria do Socorro é acusada de cometer dois homicídios triplamente qualificados. Durante o julgamento, a promotoria sustentou a tese de que a mulher estava com ressentimento do marido, que a havia abandonado. Ela matou os dois filhos afogados no dia do aniversário de três anos dos gêmeos.

Na época, a família disse que ela tinha problemas psicológicos e que não se lembrava de ter assassinado os filhos. Outros parentes informaram que ela já tinha o hábito de agredir as crianças, cujas guardas estavam com o Conselho Tutelar.