Polícia Ambiental resgata um falcão e uma iguana nesta quinta

Policiais foram chamados para pegar um falcão machucado no Bairro dos Novais e uma iguana que seria usada de tira-gosto e foi salva por um catador de papel no Varadouro.

Maurício Melo

A Polícia Ambiental recuperou dois animais silvestres na tarde desta quinta-feira (26) em João Pessoa. Um falcão machucado no Bairro dos Novais e uma iguana no Varadouro. Os dois foram levados ao Centro de Triagem do Ibama, em Cabedelo, onde ficarão em quarentena.

O pássaro foi encontrado por um soldado da Polícia Militar no quintal da própria casa, por volta das 13h. Como ele percebeu que a ave deveria estar ferida, resolveu ligar para a Polícia Ambiental para que o resgate acontecesse.

Quando a viatura deixava a casa do soldado, recebeu novo chamado. Desta vez para buscar a iguana. Um catador de papel havia ligado para o Batalhão da PM e dito que tinha resgatado o réptil.

“Ele contou que viu duas pessoas passando com a iguana e questionou o que eles fariam com o animal. Os dois disseram que iam matar para fazer tira-gosto. Seu Pedro, como é conhecido o catador, ofereceu R$ 10 e salvou a iguana”, contou o sargento Waldir. Logo que comprou o animal, seu Pedro ligou para o Batalhão de Polícia Ambiental e pediu que alguém fosse buscar a iguana.

Polícia Ambiental resgata um falcão e uma iguana nesta quinta