Funad faz alerta beneficiários que ainda não pegaram carteira do Passe Livre

Documento garante o acesso gratuito aos ônibus que fazem viagens entre João Pessoa e outras cidades do Estado da Paraíba.

Da Secom-PB

A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) alerta que 834 pessoas com deficiência e que residem na Grande João Pessoa ainda não pegaram a Carteira de Passe Livre para a utilização de transportes coletivos intermunicipais. O documento garante o acesso gratuito aos ônibus que fazem viagens entre João Pessoa e outras cidades do Estado da Paraíba.

A assessora de Defesa dos Portadores de Deficiências da Funad (ADPD), Marina Felismina dos Santos, explicou que o montante se refere às carteiras expedidas nos anos de 2009, 2010 e 2011 para os usuários de transportes públicos dos municípios de João Pessoa, Cabedelo, Bayeux e Santa Rita. “Além desses, temos carteiras de beneficiados de outros municípios prontas para serem entregues”, acrescentou, lembrando que o documento tem validade de quatro anos.

Como proceder

Para obter a Carteira de Passe Livre, o beneficiário deve comparecer à sede da Funad, na rua Dr. Orestes Lisboa, s/n, no bairro Pedro Gondim, em João Pessoa, com os seguintes documentos: o laudo médico atual, com a Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID), uma foto no tamanho 3×4, xerox dos documentos pessoais (acompanhando dos originais) e do comprovante de residência atualizado, e exame de sangue constando o tipo sanguíneo.

Aqueles que mudaram de endereço devem atualizar o cadastro, apresentando o laudo médico e o novo comprovante de residência.

Para mais informações, basta entrar em contato com a Assessoria de Defesa dos Portadores de Deficiências da Funad (ADPD) pelo telefone 3214-7879, ramal 214, ou pelo email funad@funad.pb.gov.br.