Prefeitura garante que pagamento será feito ainda nesta terça

Por nota, a secretária de Administração, Laura Farias, garantiu que o pagamento será realizado nesta terça-feira (31). Uma pane no sistema do Banco do Brasil impediu o pagamento.

Da Redação
Com Secom-JP

Por nota, a secretária de Administração, Laura Farias, garantiu que o pagamento dos salários dos servidores da ativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa será realizado ainda nesta terça-feira (31). Uma pane nos serviços do sistema de processamento do Banco do Brasil em todo país impediu que o pagamento fosse realizado nas primeiras horas do dia.

“Não houve problemas no repasse da folha de pagamento ao banco e o esforço da PMJP de realizar o pagamento sempre no mês trabalhado não será impedido pelo problema no Banco do Brasil. Não há motivos para preocupação entre os servidores, pois o pagamento não será adiado, apenas retardado devido ao problema na liberação”, afirmou Laura Farias.

A secretária esclareceu que o salário dos servidores do Instituto de Previdência do Município (IPM) foi realizado na segunda-feira (30) normalmente, o que demonstra que não houve problemas no repasse realizado pela Secretaria de Administração (Sead). “Sempre repassamos o salário com a antecedência necessária para que não haja problemas aos servidores já acostumados a receber o salário antes do previsto em lei”, contou a secretária.

Já o pagamento dos servidores aposentados, pensionistas e da ativa da Prefeitura do Município é realizado dentro do mês trabalhado pela prefeitura, antes do previsto em lei, e faz parte de uma política desenvolvida pelo órgão para beneficiar os seus servidores antes da entrada do novo mês. Desde a última quarta-feira (25) a prefeitura já havia fechado a folha de pagamento e noticiado que o pagamento seria realizado regularmente na segunda-feira para os inativos e hoje para os servidores da ativa.