Famílias afetadas pelas chuvas na PB vão receber 25t de alimentos

Alimentos serão dados pelo Ministério da Integração Nacional. Serão disponibilizados arroz, açúcar, macarrão, óleo, leite em pó, feijão, farinha, biscoito e sardinha.

Da Redação
Com Secom-PB

O Governo do Estado vai receber 25 toneladas de alimentos doados pelo Ministério da Integração Nacional, através da Secretaria Nacional de Defesa Civil. A doação atende solicitação do secretário estadual de Infraestrutura, Efraim Morais, após contato com o ministro Fernando Bezerra.

Veja imagens dos prejuízos resultantes das chuvas na Paraíba

Os alimentos doados pelo Governo Federal estão armazenados na Companhia Nacional de Alimentos (Conab), em Fortaleza (CE). Nesta segunda-feira (13), caminhões cedidos por órgãos estaduais irão à Capital do Ceará para transportar os produtos para João Pessoa.

De acordo com informações da Gerência da Defesa Civil da Paraíba estão sendo disponibilizados arroz, açúcar, macarrão, óleo, leite em pó, feijão, farinha, biscoito e sardinha. Os produtos serão entregues às famílias afetadas pelas últimas chuvas que atingiram vários municípios paraibanos. Na Conab da Paraíba os produtos serão transformados em cestas básicas. A distribuição deve acontecer ainda neste mês.

A Gerência Executiva Estadual de Defesa Civil do Estado, divulgou, no mês passado, um levantamento que estimava que o total de danos gerados este ano com as chuvas chega a R$ 41,6 milhões, nas 13 cidades da Paraíba mais castigadas com as enchentes.