Caminhão carregado de explosivos tomba; rodovia é interditada

Acidente aconteceu por volta das 17h da segunda-feira (27) na PB-400, em Cajazeiras. Dinamite era levada para obras da transposição do rio São Francisco.

Karoline Zilah

Um caminhão carregado de dinamites tombou na PB-400, na altura do município de Cajazeiras, no Sertão paraibano. O caso foi registrado pelo 6º Batalhão da Polícia Militar às 17h35 da segunda-feira (27). A carga da empresa Pilar Química do Brasil, que seria levada para as obras da transposição do rio São Francisco na cidade de São José de Piranhas, ficou espalhada pela pista.

A polícia teve que interditar a PB-400 por algumas horas para que os explosivos fossem coletados e, assim, não apresentassem perigo para os outros motoristas que transitavam pela rodovia.

O veículo, uma Mercedes Benz com placa de São Paulo, era conduzido por Leopoldo Gonçalves dos Santos, de 32 anos. Ele ficou ferido e foi socorrido por uma ambulância do Samu, sendo encaminhado para o Hospital Regional de Cajazeiras.

Depois de receber os primeiros atendimentos, foi transferido para outra unidade hospitalar em Campina Grande. Ele apresenta traumatismo craniano leve e seu estado de saúde é considerado estável.

De acordo com a PM, o caminhão foi rebocado até São José de Piranhas.