Carreta perde controle e atinge casa; combustível provoca incêndio

Acidente aconteceu na noite da segunda-feira (1º) na BR-230, próximo ao município de Gurinhém. Tanques carregados de óleo diesel causaram incêndio no veículo e na casa.

Karoline Zilah
Com informações da TV Cabo Branco

Uma carreta bitrem saiu da pista e atingiu uma casa às margens da BR-230, próximo ao município de Gurinhém, no Agreste paraibano, na noite da segunda-feira (1º). O acidente provocou um incêndio que só foi controlado por volta das 3h. Apesar da gravidade do caso, ninguém ficou ferido.

Testemunhas relataram ao Corpo de Bombeiros e à reportagem da TV Cabo Branco que o motorista do caminhão perdeu o controle da direção e saiu da pista por volta das 23h, na altura do km 31, atingindo uma casa. De acordo com a tenente Desirée Souza, o equipamento que ligava os dois tanques do veículo se soltou. A carreta estava carregada de óleo diesel, o que provocou um incêndio de imediato.

Caminhões do Corpo de Bombeiros de João Pessoa e de outras duas cidades foram até o local para conter as chamas. O incêndio ainda era intenso por volta das 2h30, mais de três horas depois, o que motivou os bombeiros a ampliarem a área de interdição da pista em caso de explosões. O fogo foi controlado ainda na madrugada desta terça-feira (2).

Ninguém ficou ferido na casa. Conforme as testemunhas, o motorista do caminhão teria saído sem ferimentos e não foi mais visto.