Estado apoia plano do Ministério da Defesa contra ataques a caixas

Governo apoia iniciativa do Ministério da Defesa para beneficiar garimpeiros e evitar que explosivos sejam vendidos ilegalmente. Material é utilizado em furtos a caixas eletrônicos.

Da Redação
Com Secom-PB

O Governo do Estado vai apoiar uma iniciativa do Ministério da Defesa que pretende beneficiar garimpeiros e reduzir os roubos de material explosivo destinados à violação de caixas eletrônicos. A ideia, segundo o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico Renato Feliciano, é minimizar os custos de manutenção de paióis de explosivos e promover a compra direta do material para fornecedores legais. 

O assunto foi discutido com o general de brigada Waldemar Barroso Magno Neto, que representou o Ministério da Defesa/Exército Brasileiro, durante o III Seminário Comemorativo ao Dia Nacional do Garimpeiro, realizado no município de Várzea. 

“Com esta iniciativa, o Ministério da Defesa quer evitar o mercado paralelo, que é danoso ao garimpeiro pelos preços altos praticados e o prejudica no mercado competitivo. Esta ação também poderá reduzir a insegurança diante do grande número de explosões de caixas eletrônicos, que são possibilitadas pelo roubo de grandes quantidades de explosivos”, explicou o secretário.