PMJP reúne moradores para discutir urbanização

População questionou alguns pontos do projeto. Os moradores se mostraram insatisfeitos quanto ao tamanho das novas residências, número de praças e valor a ser cobrado pelas novas unidades.

Luzia Santos

Centenas de moradores do bairro São José, em João Pessoa, lotaram o ginásio de esportes da Escola Alice Carneiro, em Manaíra, para participar da primeira audiência pública para discutir o projeto de urbanização. Na reunião realizada pela Prefeitura, a ausência do prefeito Luciano Agra foi criticada pela população.

Segundo a assessoria da PMJP, compromissos familiares de última hora justificaram a ausência. O plano de urbanização foi apresentado pela secretaria de Planejamento Estelizabel Bezerra.

Segundo a secretária, a obra tem previsão de acontecer no prazo de dois anos, sendo que a primeira etapa deverá começar no início de 2012.

A população questionou alguns pontos do projeto. Os moradores se mostraram insatisfeitos quanto ao tamanho das novas residências, número de praças e valor a ser cobrado pelas novas unidades.

Questionaram ainda a situação de quem tem mais de um imóvel.
A aposentada Maria Marlene Barbosa, que há 31 anos mora no São José, não aceita as mudanças. “Não vou perder o que construí com tanto esforço durante tanto tempo. Para tirar a gente da casa onde mora, ninguém aceita”, afirmou.

Já Paulo Batista defendeu o projeto e disse que a urbanização vai deixar as casas legalizadas. "As casas vão ser nossas e vamos morar em um lugar estruturado", afirmou.