População denuncia entulho

Um dos terrenos que vem sendo usado irregularmente como depósito de lixo fica em Jaguaribe. O local é vizinho à mata do Buraquinho e era habitado por moradores que foram relocados para outra parte do bairro. Agora, a área é ocupada por resíduos de construção civil, mobília doméstica velha, mato e até por corpos de animais mortos.

A artista plástica Cleide Queirós mora em frente ao terreno baldio. Ela conta que a presença do lixo e das metralhas causa muitos transtornos. “Esse lixo atrai ratos, baratos e todo tipo de inseto que acaba vindo para nossas casas. Sem contar da fedentina que é muito grande”, lamenta.

A situação ainda fica mais grave porque, segundo a moradora, há casos até de incêndios que são provocados no local. Alguns são feitos próximos a postes de fiação elétrica e podem causar acidentes mais sérios. “Algumas pessoas vêm aqui e costumam atear fogo no lixo no final da tarde. Minha família toda é alérgica e somos obrigados a respirar essa fumaça todo santo dia. Já fiz várias denúncias, mas nenhuma providência foi tomada”, desabafa.

O promotor do Meio Ambiente, José Farias, foi procurado pela reportagem, mas explicou que estava licenciado dos trabalhos e não quis se pronunciar em relação ao caso.