Programa visa capacitar os docentes

O projeto de Educação pelo Esporte, através da Trilha Topper de Desenvolvimento, tem como objetivo capacitar professores de Educação Física em dez municípios paraibanos, com duração até 2014. Atualmente, são beneficiadas 243 escolas públicas paraibanas, nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Ingá, Mogeiro, Campina Grande, Serra Redonda, Alagoa Nova, Guarabira e Queimadas. “O trabalho tem contribuído para melhorar até mesmo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em cinco municípios onde o instituto atua.

Queremos estender os benefícios, através da integração de novos parceiros que podem ser também clientes e fornecedores, além dos governos municipais que já fazem parte”, contou Berivaldo Araújo.

O secretário de Educação de Campina Grande, Flávio Romero, avaliou a parceria público-privada do projeto. “Observamos o impacto positivo nos indicadores de educação, iniciamos o projeto em 2005, em cinco escolas, hoje ele atinge 100% das escolas, contribuindo para elevar a autoestima das crianças, diminuindo a violência interna e a evasão, fortalecendo-se como instrumento de formação cidadã”.