Caminhão derruba muro de casa e idoso é resgatado de escombros

Motorista assumiu que desceu de caminhão e não puxou freio de mão. Idoso não sofreu ferimentos graves. Acidente aconteceu em São Sebastião de Lagoa de Roça.

O caminhão de uma loja de móveis e eletrodomésticos perdeu o controle em uma ladeira e derrubou a parede de uma casa no município de São Sebastião de Lagoa de Roça, no Agreste paraibano. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (23) e um idoso que tomava café da manhã na cozinha ficou sob os escombros.

O aposentado Valdemiro Antônio, de 78 anos, foi resgatado e atendido em um dos postos de saúde da cidade, mas sofreu apenas arranhões. Ele permanece em observação porque sofre de hipertensão e diabetes.

Ainda em estado de choque, o motorista Eduardo Sousa, de 34 anos, informou que desceu do caminhão para fazer um lanche, mas esqueceu de puxar o freio de mão.

O veículo desceu a rua desgovernado, passou por cima de uma calçada e derrubou a parede da cozinha do aposentado.

Os tijolos caídos destruíram o fogão e alguns móveis. Outras paredes chegaram a rachar por causa da pancada e o local foi interditado para uma inspeção do Corpo de Bombeiros.

Foto: Reprodução/TV Paraíba