‘João Pessoa Vida Saudável’ tem início hoje em Cruz das Armas

Moradores de Cuz das Armas terão rua asfaltada destinada à prática de caminhadas, as atividades começam nesta terça (6).

Os moradores do bairro de Cruz das Armas terão mais um local para a prática de exercícios físicos. Asfaltada há poucos meses, a rua Estevão Dávila Lins – em frente ao DNIT/PB – será transformada, oficialmente, em local apropriado para caminhadas. A partir de hoje será implantado, no local, o projeto ‘João Pessoa Vida Saudável’ para estimular os moradores a praticarem atividades físicas periodicamente.

No dia da inauguração do projeto haverá um café da manhã para a comunidade tomar conhecimento das práticas esportivas que poderão ser realizadas no local. A implantação do projeto deixará disponível uma equipe permanente de saúde para atender a população, além de agentes da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), que estarão à disposição no período das 5h às 7h. Neste horário não será permitido o tráfego de veículos e os moradores poderão exercer as atividades físicas de modo tranquilo respaldados pela fiscalização da Superintendência de Transportes e Trânsito.

Segundo o secretário adjunto da Secretaria de Juventude, Esportes e Recreação (Sejer), Thiago Pacheco, trata-se de um programa que visa ao bem-estar da população.

"É um projeto que já está em 15 praças da cidade. Com ele, a população poderá ser orientada por professores de educação física e praticar exercícios de maneira segura e com orientação”, ressalta Pacheco.

PROJETO
O ‘João Pessoa Vida Saudável’ é uma ação conjunta de três secretarias da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP): Sejer, Secretaria de Educação (Sedec) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS). De acordo com Thiago Pacheco, a Sedec disponibiliza os professores de educação física, que recebem orientação específica para orientar a população.