Prédio é incendiado após queima de fogos em Sumé

Segundo Polícia Militar, fogos foram lançados na Igreja Matriz em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade. 

Fogos de artifício lançados em homenagem à Nossa Senhora da Conceição podem ter sido a causa de um incêndio ocorrido na noite da quinta-feira (8) em um prédio no município de Sumé, no Cariri paraibano. Esta é a suspeita do 4º Pelotão da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Campina Grande, que atenderam a ocorrência. Conforme o cabo Charles de Lima, o fogo se alastrou pelo imóvel por volta das 18h30, pouco tempo depois da queima de fogos ocorrida na Igreja Matriz em alusão à padroeira da cidade.

Apesar das chamas de grandes proporções, ninguém se feriu.
Ainda segundo o cabo, o prédio fica na mesma rua da igreja, no Centro. Nele já funcionou uma agência bancária. Atualmente, abrigava uma escola de capoeira. "Teve procissão e, em seguida, uma missa onde foram soltados fogos de artifício. Provavelmente o fogo começou por isso", declarou o policial militar.

O Corpo de Bombeiros de Campina Grande foi acionado, mas, devido ao risco de prejudicar casas vizinhas, policiais e moradores da cidade se uniram para conter o fogo. Militares das cidades de Sumé, Serra Branca e Monteiro deram apoio à ação. Segundo a PM, os bombeiros fizeram o resfriamento do local para evitar novos focos. O incêndio foi controlado cerca de duas horas depois, às 20h30.

A Delegacia da Polícia Civil de Monteiro solicitou uma perícia ao Insituto de Polícia Científica para confirmar as causas do incêndio. Segundo o Corpo de Bombeiros, toda a estrutura do prédio ficou comprometida.