Eventos em casas de shows pedem requinte

Saltos e peças mais curtas são permitidos, mas tenha cuidado com os decotes.

Os looks para os eventos musicais realizados em casas de shows ganham um pouco mais de requinte, principalmente para as mulheres que querem abusar de um belo salto. As peças mais curtas também são permitidas, porém é preciso tomar cuidado com os decotes e as roupas mais justas.

A consultora de moda Ceicinha Figueiredo, do Blog Estilo C, orienta que tanto as mulheres, quanto os homens devem optar por roupas mais elegantes, compondo um visual para as baladas da noite, com um toque no estilo mais social. O look para as mulheres pode ser uma saia curta, com uma blusa de seda. Outra opção para as meninas exibirem as pernas são os vestidos com bandagem (mais justinhos). “Para aquelas que sentem-se mais à vontade com uma calça e não dispensam o bom e velho jeans, podem fazer a opção por uma calça skinny também mais colada, acompanhada de uma blusinha mais solta”, sugere a consultora.

Para valorizar as roupas, você ainda pode usar um salto mais grosso ou até mesmo uma sandália plataforma. O visual pode ficar ainda mais estiloso com o uso correto dos acessórios. Os max colares estão em alta e podem ser usados com qualquer um dos looks sugeridos, mas se optar por esse tipo de acessório, os brincos devem ser pequenos. Ou para as mais ousadas, usar várias pulseiras, mesclando tons de dourados com prateado, no mesmo braço ficam um arraso.

Os cintos usados marcando a cintura também são outra opção e deixam o visual ainda mais feminino, eles podem vir coloridos, transparentes ou em cores metalizadas. Vale lembrar também que nesse tipo de ambiente é sempre bom levar uma bolsa pequena, com alça ou corrente.

Os visual dos homens também não fica esquecido. Para eles, o ideal nesse tipo de evento é usar calças jeans, em tons mais escuros, com lavagens diversificadas. O look fica completo com uma camisa polo ou ainda uma camiseta básica com uma camisa xadrez aberta por cima. O sapatênis completa o visual. (Especial para o JP)