STTrans monta esquema especial para o réveillon

Trecho final da Epitácio Pessoa, no encontro com a rua Antônio Lira, próximo ao Busto de Tamandaré, será interditado a partir das 16h do sábado (31).

A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), anunciou nesta segunda-feira (26) o esquema especial de trânsito para a festa de réveillon na orla marítima. O trecho final da Epitácio Pessoa, no encontro com a rua Antônio Lira, próximo ao Busto de Tamandaré, será interditado a partir das 16h do sábado (31).

Pelo esquema de trânsito, a Avenida Almirante Tamandaré entre a Avenida Nego (Tambaú) e a rua Índio Arabutan (Cabo Branco) será totalmente interditada para o tráfego de veículos a partir das 18 horas. A avenida Epitácio Pessoa, no entorno do Busto de Tamandaré, terá o tráfego permitido apenas aos veículos de moradores, polícia, busca e salvamento (Corpo de Bombeiros e ambulâncias), fiscalização de trânsito e transporte e carros de apoio ao evento.

As ruas Índio Arabutan e desembargador José Augusto Trindade servirão como saída de emergência. Esse trecho será monitorado a partir das 7h da manhã, sendo proibido estacionamento de veículos na orla a partir da rua Índio Arabutan até a avenida Nego.

A partir da avenida Cairu até o final do Cabo Branco o trânsito ficará livre para a circulação de veículos particulares, que deverão retornar pela avenida Edvaldo Bezerra Cavalcanti Pinho, conhecida como rua da Barreira. Os motoristas terão como opção para estacionamento a Rua Monsenhor Odilon Coutinho, Avenida Buarque, Avenida Maria Elizabeth, Rua Osíris Di Belli, Gilvan Muribeca, José Ramalho Brunet e Rua Tabelião Antônio Carneiro.

Transporte

A STTrans solicitou às empresas de transporte coletivo o reforço nos ônibus do projeto Teteu, que circulam pelo Terminal de Integração do Varadouro, e das linhas que passam pela orla marítima.

A partir das 16h, a linha 507 vai circular pela Rua Amaro Bezerra, Avenida Cabo Branco, retornando pela Edvaldo Bezerra Cavalcanti Pinho. Após esse horário, o itinerário será o seguinte: Avenida Marcionila da Conceição, Avenida Monsenhor Odilon Coutinho (Beira Rio), Avenida João Cirilo (panorâmica do Altiplano), retornando pela rua da Barreira.

Já as linhas que atendem Manaíra vão circular pela avenida Epitácio Pessoa, entrando na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, Avenida Nego, Avenida Tamandaré, seguindo itinerário normal.

Serviço:

Linhas do projeto Tetéu que serão reforçadas
203(Mangabeira/Rangel),
510(Tambaú/Epitácio),
504(Mandacaru),
104(Bairro das Indústrias),
108(Valentina/Paratibe/Mussumago),
507(Cabo Branco).

Linhas que também circularão à noite até 5h da manhã
As circulares 1500 e 1510 deverão fazer o itinerário pelo Terminal de Integração do Varadouro (TIV) do dia 31 até às 5h de 1º de janeiro. As circulares 5100 e 5110 passarão pelo TIV a partir da meia-noite de 1º de janeiro. Também serão reforçadas as linhas 204(Cristo), 511(Tambaú/Ruy Carneiro), 109(Rua do Rio), 513(Tambaú/Bessa), 5600(Mangabeira/Shopping), 5603(Mangabeira 7), 5605(Mangabeira/Shopping), 701(Alto do Mateus/Acesso Oeste), 1502(Geisel/Alto do Mateus), 116(Engenho Velho/Gramame), 501(Colinas do Sul/Cehap).