Igreja oferece capacitação profissional para jovens

O projeto mais conhecido da igreja é o ‘Mãos que Ajudam’, que já foi realizado onze vezes na Paraíba, envolvendo membros da igreja e voluntários.

Os projetos assistenciais oferecidos pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias beneficiam a população, com reformas de escolas, praças, asilos e até capacitação profissional. O projeto mais conhecido da igreja é o ‘Mãos que Ajudam’, que já foi realizado onze vezes na Paraíba, envolvendo membros da igreja e voluntários em busca de benefícios para toda a população. Este ano o projeto será o ‘Mãos que ajudam a armazenar e doar alimentos’, que acontecerá em todo o país no dia 28 de julho.

A expectativa é de que 130 mil voluntários estejam envolvidos na realização do projeto no dia da grande doação em todo o Brasil.

Serão oferecidas oficinas com a comunidade, que poderá aprender de forma prática a armazenar os alimentos em garrafas descartáveis de refrigerante, fazendo com que os alimentos possam ser guardados e utilizados por um período maior.

Na Paraíba, a igreja oferece aos jovens que buscam ingressar no mercado de trabalho capacitação profissional através do Centro de Recursos de Empregos. Conforme o coordenador, Antônio Chaves, o projeto foi criado para atender a membros da igreja e também a não membros. “O jovem é treinado por uma semana para conseguir um emprego. Todo o curso e material utilizado são gratuitos. É uma excelente oportunidade para quem não possui condições financeiras para custear um curso,” explicou Antônio Chaves.

São oferecidos dois cursos: Negócio Próprio, para os que desejam abrir o seu próprio negócio; e autossuficiência profissional, para aquelas que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho.

Quem estiver interessado em participar dos cursos pode comparecer à Capela Centro, localizada na rua João Amorim, 429, no centro da capital, no horário das 9h até as 17h, com pausa para o almoço. Os cadastros podem ser feitos através da internet no site (www.ldsjobs.com.br). Mais informações podem ser obtidas através do telefone (3221-4336).