Dezoito cidades ficam sem energia elétrica

Manutenção realizada pela Energisa, deixou 24 municípios sem energia, nesta terça-feira (7). Trabalho continua nesta quarta-feira (8).

Ontem, moradores de comunidades localizadas em 24 municípios paraibanos permaneceram, durante parte do dia, sem energia elétrica. Hoje, localidades de 18 cidades irão ficar da mesma forma. Nos dois casos, o motivo foi o mesmo: ações de manutenção realizadas pela Energisa, com o objetivo de melhorar o fornecimento de energia elétrica e até mesmo a ocorrência de possíveis acidentes.

Funcionária de uma farmácia localizada na cidade de São Bento, Lindinalva Venâncio, reclamou da iniciativa. “Aqui a gente ficou sem energia por cerca de duas horas. Nesse tempo não conseguimos acessar alguns serviços e até as vendas ficaram comprometidas”, disse ontem à tarde a moradora do Sertão do Estado. Já Maria da Guia Menezes, 62 anos, que reside no município de Solânea, fez uma reclamação parecida. “Fiquei boa parte do dia sem assistir televisão e ouvir rádio. A gente fica desligado do resto do mundo desse jeito”, comentou.

Hoje as redes passarão por manutenção em localidades de Arara, Areia, Algodão de Jandaíra, Bananeiras, Solânea, Alagoa Grande, Barra de Santana, Gado Bravo, Bayeux, Cabedelo, Caraúbas, Cuité de Mamanguape, Guarabira, Itabaiana, João Pessoa, Malta, Natuba e Riachão do Bacamarte.

A assessoria de imprensa da Energisa informou, contudo, que as manutenções são rotineiras e fazem parte das ações realizadas pela empresa, com a finalidade de melhorar a prestação dos serviços aos consumidores.